top of page

Notícias

Alunos conhecem a rotina de um jornal

Os alunos da 7ª série “B” do Lubienska Centro Educacional visitaram o Jornal do Comercio na quinta (27 de agosto), para aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a produção de um jornal. Lá, eles visitaram estúdios de televisão, estúdio de gravação de programas para rádio, a redação do jornal e o parque gráfico. O coordenador de promoções e eventos, Pedro Braz, guiou a visita.

“Ao visitar o Jornal do Comercio, fizemos descobertas interessantes como: o tempo de preparação de um jornal, as etapas que passam para serem entregues nas casas todos os dias e, além de nos ajudar a desenvolver o jornal para o nosso projeto didático, nós também tivemos a oportunidade de conhecer um pouco como a notícia chega a nossas casas por meio da televisão, por exemplo”, relata a aluna Mariana Belfort Porto. “Foi uma vivência diferente, pois fugimos da rotina escolar e aprendemos novos conhecimentos que nos ajudaram muito no desenvolvimento do nosso projeto” acrescenta a aluna Maria Eduarda Costa Moura.



Alunos levam alegria à creche Santa Luzia

Na sexta, 18 de setembro, um grupo de alunos da 7ª B fez uma visita à creche Santa Luzia, localizada no bairro da Torre, com o objetivo de levar alegria às crianças e praticar um pouco de solidariedade.

Os alunos contaram com a ajuda da professora Mariana Leitão, que dividiu o grupo em trios e duplas para que eles brincassem e interagissem com as crianças, através dos brinquedos confeccionados em sala de aula pela turma. A visita fez parte de uma das etapas do projeto didático desenvolvido no ano letivo e que terá sua culminância em setembro (26).






Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page